Correio Popular Notícia





CULTURA
Fundação Cultural realiza Chorinho na Praça

Data da notícia: 2015-04-30 11:02:32
Foto:

(Da Redação/Assessoria) A Fundação Cultural de Ji-Paraná, através da Escola de Música Walter Bartolo, realiza hoje (30), na Praça da Bíblia, a partir das 19h30, o evento Chorinho na Praça. ?Escolhemos este espaço para facilitar o acesso da comunidade?, disse o músico José Orlando Marques Gomes, popular Babão, responsável pelas apresentações e reconhecido músico, integrante da Escola de Música. Tradicionalmente o Chorinho era apresentado no Teatro, e na maioria das vezes o espaço ficava pequeno. ?Popularizar a música de qualidade e aproximar a sociedade de espaços culturais é um dos desafios da atual administração?, disse a presidente da Fundação Keila Barbosa.
Este gênero é próprio da esfera urbana brasileira, e influência vários outros ritmos, explica Babão que há 30 dias vem preparando as apresentações. O músico nascido no Acre, recebeu a influência musical na família vendo o pai, habilidoso instrumentista, encantar em suas apresentações. Já em Manaus nos Amazonas Babão iniciou as suas próprias apresentações com 15 anos de idade, passando por Porto Velho, até chegar em Ji-Paraná na década de 90, sempre trabalhando na noite. Atualmente com 41 anos dedicados à música, e uma paixão que continua crescendo pelos instrumentos musicais e a música, Babão prepara o repertório desta quinta-feira com grandes nomes da música brasileira como Pixinguinha, Valdir Azevedo, Jacó do Bandolim, entre outros.
?Vamos fazer uma festa com os interpretes regionais?, comentou Babão ao destacar as participações do Nei Batera, Doutora Rosana e Greco, dono de uma voz maravilhosa. Embora o Chorinho tenha um jeito lamentoso e choroso, sua característica é cheia de musicalidade inquieta e eufórica, com destaque para a habilidade excepcional dos instrumentistas na execução deste ritmo. Os encontros musicais vão acontecer ao longo do ano lembra Keila Barbosa, afirmando que todos os ritmos e estilos serão privilegiados.

Fonte:






Noticia vista 1576 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.